PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

26-02-2012 *PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR MENINA EM ÔNIBUS NO RIO DE JANEIRO


Paulo Roberto da Silva Dias, de 43 anos, suspeito de ter estuprado uma menor de 12 no último dia 15, dentro de um ônibus, foi preso em flagrante neste sábado, por volta das 15h30, quando tentava assaltar duas jovens dentro de um coletivo da linha 570, na altura da Rua Jardim Botânico. Fingindo que estava armado, ele exigiu celulares e dinheiro das vítimas e chegou a segurar uma delas, pedindo que o acompanhasse a um caixa eletrônico para retirar R$ 500.

O motorista desconfiou da movimentação e, com a ajuda de passageiros, imobilizou o suspeito. Segundo a polícia, um pedestre assistia à cena e acionou os agentes da 15ª Delegacia de Polícia (Gávea), que foram até o veículo e prenderam Paulo Roberto. Ele foi levado para a delegacia, onde foi reconhecido por duas testemunhas do estupro ocorrido no dia 15.


Ao ser detido, o acusado portava um relógio prateado feminino, também identificado por uma vítima de assalto na sexta-feira num ônibus, também da linha 570. Uma tatuagem no braço com o nome "Márcia" facilitou o reconhecimento do suspeito. Paulo Roberto será encaminhado neste domingo para a Polinter. Todas as vítimas do suspeito têm o mesmo perfil, são mulheres e adolescentes. A delegada Marta Rocha, chefe da Polícia Civil, esteve na delegacia e comentou a prisão de Paulo Roberto:

— Todo mundo queria uma solução para esse caso, inclusive eu. Fiquei feliz pela dinâmica da ação da polícia, pela resposta rápida das investigações e pela mobilização popular. É o grito de carnaval que a polícia está dando.

Outro suspeito de estuprar uma mulher de 60 anos durante o carnaval foi preso neste sábado. O homem, de 34 anos, foi identificado pela própria vítima, segundo a Polícia Militar. O crime aconteceu no bairro de Curicica, na Zona Oeste, no domingo de carnaval. O acusado foi encontrado em Vargem Pequena após investigações da 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM). Ele foi levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do Tanque, em Jacarepaguá, onde o caso foi registrado.

Na tarde do último dia 15, uma menina de 12 anos denunciou que havia sido vítima de um estupro dentro de um ônibus da linha 162 (Glória-Leblon), da Viação São Silvestre, no momento em que ele passava pela Rua Jardim Botânico. A jovem contou que estava sentada no meio do coletivo quando foi abordada por um homem armado que pediu que ela fosse para a parte traseira do veículo, onde o crime teria sido cometido. No momento, só havia mais quatro passageiros: três mulheres e um homem. Conforme o depoimento de uma das passageiras, o homem pegou o ônibus por volta do meio-dia e meia, na esquina da Avenida Bartolomeu Mitre com a Rua Conde de Bernadote, no Leblon.

Uma das passageiras contou que o homem ainda se sentou ao lado de uma outra mulher e tentou passar a mão na perna dela, mas ela gritou. Nesse momento, o motorista parou o coletivo e, de acordo com o delegado Fábio Barucke, da 15ª DP, o acusado desceu correndo e entrou em outro ônibus, que seguia pelo Jardim Botânico no sentido São Conrado.


Agência O Globo 

Nenhum comentário: