PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

04-02-2012 *A SEMANA PEDAGÓGICA COM OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ANTÔNIO MARTINS/RN


Aconteceu nos dias 23,24 e 27/02/2012, a Semana Pedagógica com os professores da rede municipal de ensino de Antônio Martins, com o Tema: “O Saber, a Ética, o Trabalho e o crescimento são bases para uma educação de qualidade”. Durante os três dias foram abordados assuntos de grande relevância para nossa realidade educacional.

No dia 24, segundo dia, dentro da programação contamos com a presença da equipe NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), composto por uma equipe de profissionais que desenvolvem um trabalho voltado para as famílias e que também tem sua atuação no âmbito escolar.  

Contamos com a presença da Srª. Madalena (Assistente Social), ela que fez a apresentação da equipe e em seguida  ressaltou qual o papel   e a atuação da mesma no  contexto educacional; o Psicólogo Dr. Deilton Aires que abordou quais os problemas de ordem psicológica que podem interferir no desenvolvimento da aprendizagem, tais como, o mal  relacionamento professor-aluno e   aluno-professor, a falta de afetividade entre outros; a  Fonoaudióloga  Mª das Graças que abordou sucinta e claramente como deve haver a comunicação entre professor e aluno e como o mesmo deve controlar seus hábitos pessoais da voz frente aos alunos, para que dessa forma possa evitar mal interpretação por parte dos mesmos, ou evitar problemas de saúde ( Cordas vocais),  que tanto afeta essa classe de profissionais. Por último, a Fisioterapeuta Dra. Jailine, que apresentou para todos, muitos problemas de saúde relacionados à postura incorreta de sentar, excesso de peso, e esforços físicos entre outros hábitos praticados pelos alunos, que podem ser evitados por meio de orientações em salas de aula, evitando que os mesmos não venham afetar a vida escolar dos alunos.

Vale salientar que cada profissional estabeleceu a estreita relação que há entre a sua área de conhecimento e uma educação de qualidade, mostrando para todos que uma educação de qualidade se constitui por vários fatores, visto que somos seres biopsicossocial, e, portanto sofremos a influencia decorrente do contexto em que estamos inseridos.

Esperamos e acreditamos que esses três dias de formação tenha deixado um bom suporte para cada um de nós profissionais da educação, sobretudo, aos professores.

Em nome de todos que fazem a educação de Antônio Martins, fica aqui o nosso muito obrigado.

Editado por: Ozias Rodrigues
Coordenador do C.M.E.R

"Parte da Equipe de Proficionais do Municipio":



Fotos:Ozias Rodrigues

Nenhum comentário: