PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

04-04-2012 *PRF INICIA "OPERAÇÃO SEMANA SANTA" PARA COMBATER EMBRIAGUEZ E ULTRAPASSAGENS PROIBIDAS


Com reforço no efetivo em locais estratégicos e combate implacável à embriaguez ao volante, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza em todo o Brasil a "Operação Semana Santa" entre os dias 05 e 08 de abril. Durante os quatro dias, cerca de nove mil policiais rodoviários federais estarão presentes, em escala de revezamento, nos mais de 67 mil quilômetros de malha viária federal do país, coibindo, principalmente, as condutas de risco que causam os acidentes mais graves, como as ultrapassagens em locais proibidos. A operação começa à zero hora de quinta-feira e termina à meia-noite de domingo. 

De acordo com as informações da PRF, o trabalho da entidade está sendo planejado com base nas informações estatísticas operacionais, de modo a posicionar os policiais nos pontos mais críticos das vias.

Segundo os dados da PRF, no ano passado as colisões frontais provocadas por ultrapassagens proibidas ou mal calculadas ocasionaram 31% das mortes nas estradas federais. Para evitar mais acidentes desse tipo, a PRF reforça que o motorista só deve realizar ultrapassagens com total segurança. A velocidade acima da média foi a responsável por 13% dos óbitos.

Outro fator responsável por acidentes com vítimas fatais é o dirigir com baixa luminosidade nas estradas, no período da noite. Segundo dados da PRF, 57% das mortes naquele período foram  ocasionados pela falta de visibilidade.

Os dados envolvendo os acidentes fatais nas vias federais na da Semana Santa do ano passado mostram que 49% dos óbitos eram de pessoas entre 18 e 35 anos.

*Com informações da PRF

Nenhum comentário: