PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

19-02-2012 *ESPAÇO DO LEITOR: PROFESSOR, UMA PROFISSÃO DE ALTO RISCO

Imagem Ilustrativa
O que me deixa estarrecido a cada dia que se passa é como está sendo tratado o ensino nesse País, todos os dias é veiculado, nos jornais, nos canais de televisão e na internet, todo tipo de atrocidades em escolas públicas por esse Brasil afora. Estudantes agredindo seus colegas, alunos sem nenhum respeito pelos seus professores, e o que é pior, muitas vezes os professores são vítimas de adolescentes mimados e sem estrutura familiar, que sem nenhum escrúpulo e certos da impunidade, chegam a tirar a vida de seus colegas e dos próprios professores.

As escolas, de modo geral, nesse País, principalmente, as escolas Públicas, que deveriam ser instituições para preparar os jovens para serem cidadãos do futuro, tornou-se, hoje em dia, um local de vender drogas e graduar marginais.

Não é admissível que os poderes constituídos desse País, que se tornou a sexta economia do mundo, superando o Reino Unido, tenham o tratamento tão desprezível e negligenciado por parte de nossas autoridades, que diante de tantas aberrações não se sensibilizarem, e procurarem, pelos menos, minimizar o que está acontecendo com os nossos jovens, que indubitavelmente serão os cidadãos do futuro.

Ser professor hoje em dia, em qualquer escola Pública na periferia das grandes cidades, corre-se muito mais risco de vida, do que ser um policial militar, haja vista, que o instrumento de trabalho do professor é o livro, que não o defende da ação dos adolescentes marginais, enquanto que o instrumento de trabalho do policial militar é uma pistola, logicamente, com muito mais possibilidade de defesa para esse profissional.

Que fazermos com o crime organizado? Que no meu entender representa o quarto poder e que está sucumbindo os poderes; Executivo, Legislativo e Judiciário, que mesmo sendo os poderes constituídos, estão perdendo o controle da situação e afundando de vez a sua credibilidade junto a uma sociedade acuada e presa em suas próprias casas a mercê da marginalidade.

Necessário se faz que as Forças Armadas desse País, façam uma reflexão do momento atual do Brasil, e que o Congresso Nacional, reveja a sua atuação, para que num País tão rico como é o Nosso, possa proporcionar uma saúde de qualidade, um índice de violência tolerável e acima de tudo, uma educação que garanta um futuro promissor para a nossa juventude.


Por Davi Calisto

Nenhum comentário: