PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

SEGMENTOS DA UERN IRÃO SE REUNIR COM O GOVERNO DO ESTADO


Depois de 55 dias de greve, o Governo do Estado irá receber os professores e servidores técnico-administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em reunião agendada para esta quinta-feira, 28, às 10h, na Secretaria de Administração e Recursos Humanos, localizada no Centro Administrativo em Natal. A reunião foi marcada pelo titular da pasta, Álber Nóbrega e, segundo ele, o Governo irá apresentar uma proposta aos servidores com o objetivo de pôr fim ao movimento paredista na Universidade.

A greve na Uern foi deflagrada no dia 03 de maio, após o Governo descumprir um acordo firmado com as categorias em setembro do ano passado. Pelo acordado, os salários dos servidores da Universidade deveriam ter sido reajustados em 10,65% no mês de abril, o que não ocorreu. Até agora, a administração estadual não apresentou prazo para a concretização do acordo.

O professor Flaubert Torquato, presidente da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), afirma que apesar das decepções anteriores, os docentes estão otimistas e esperam uma reunião produtiva. “Há uma grande expectativa de que o Governo finalmente apresente uma proposta concreta para resolver a situação. A Aduern vai disposta a ouvir o que eles têm a oferecer”, explica o presidente.

Ele ainda evidencia a disposição da categoria para negociar. “Queremos o cumprimento do acordo, a forma como vai ser cumprido podemos discutir. Estamos dispostos à negociação e, dependendo da proposta do Governo, o impasse pode ser resolvido amanhã”, completa o docente.

Encontro com Autoridades
Ainda nesta quinta-feira, 28, às 9h, na sede da Aduern em Mossoró, será realizado o “Encontro com Autoridades” de forma a obter o apoio de importantes entidades de Mossoró e do Estado na luta em defesa da Uern.

Assembleia
Já na sexta-feira, 29, para avaliar a proposta que deve ser apresentada nesta quinta-feira pelo Governo do Estado, os professores irão se reunir em Assembleia Geral Extraordinária, às 10h, na sede da Aduern em Mossoró.


Via a redação do Blog: Talita Lucena - Jornalista (DRT 1551-JP/RN)
(84) 8705 8769

Nenhum comentário: