PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

CHUVA FORTE EM PARTE DO BRASIL


Avisos Meteorológicos - 2012-07-03 09:41:38

Hoje (03/07) a chuva forte localizada ocorrerá no oeste e norte do AM (incluindo a capital), centro-oeste e norte de RR (incluindo a capital), nordeste do PA (incluindo a capital e a Ilha de Marajó), centro-leste do AP e com menores chances no norte do MA. O grupo de previsão de tempo do CPTEC/INPE chama atenção ainda para a condição de chuva mais forte ao longo desta terça-feira na faixa leste entre o RN e SE. Em alguns pontos, principalmente no litoral destes Estados, ainda poderá ocorrer acumulado pontual de chuva significativo. No fim do período a tendência é que a instabilidade diminua.


Também durante esta terça-feira choverá localmente forte entre as microrregiões do Vale do Uruguai, a campanha, serra do sudeste, depressão central e missões no Estado do RS.


Amanhã (04/07) a chuva forte localizada deverá continuar entre as microrregiões do Vale do Uruguai, a campanha, serra do sudeste, depressão central e missões, além do litoral no Estado do RS.

Neste dia também ocorrerá chuva forte localizada na faixa norte do AM, RR, AP, faixa norte do PA (incluindo a capital) e norte do MA (incluindo a capital).

A localização precisa e a intensidade da chuva apenas poderão ser previstas com algumas horas de antecedência e mediante a utilização de radares meteorológicos.

CRITÉRIOS PARA ELABORAR AVISOS METEOROLÓGICOS DE CONDIÇÕES ADVERSAS DETEMPO: 

Aviso Meteorológico (AME): Quando o prazo para ocorrência do fenômeno meteorológico adverso é dentro das próximas 24 horas. Confiabilidade média ou alta. Estado de Atenção (EA): Quando a confiabilidade é baixa para um fenômeno meteorológico que ocorrerá dentro das próximas 24 horas. Quando o prazo para ocorrência do fenômeno meteorológico adverso é acima de 24 horas e menor que 72 horas. Confiabilidade moderada. Estado de Observação (EO): Quando o prazo para ocorrência do fenômeno meteorológico adverso é acima de 72 horas e menor que 120 horas. A confiabilidade pode ser baixa ou moderada.


Enviado a redação do Blog Emidio Sena, por:

Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres - CENAD
E-mail: cenad@integracao.gov.br   Tel: (61) 3214-0617 / Fax: (61) 3214-0618
Secretaria Nacional de Defesa Civil - SEDEC
Ministério da Integração Nacional - MI

Nenhum comentário: