PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

DESFRUTE DE SUA VIDA


Uma vez que um pobre velho pescador estava sentado perto da praia fumando o seu cachimbo. De repente, um empresário rico que passa por ali se aproximou dele e perguntou por que ele estava sentado fumando, e não está pescando?  Para isso, o pescador respondeu que ele tinha pego peixes suficientes para o dia. Ouvindo isso o homem rico ficou irritado e disse: Por que você não pegar mais peixes em vez de sentar na sombra, fumando e perdendo o seu tempo?

Pescador perguntou: O que eu faria por captura mais peixes?

Empresário: Você poderia pegar mais peixes, vendê-los e ganhar mais dinheiro, e comprar um barco maior.

Pescador: O que eu faria então?

Empresário: Você pode ir pescar em águas profundas e capturar peixes ainda mais e ganhar ainda mais dinheiro.

Pescador: O que eu faria então?

Empresário: Você poderia comprar muitos barcos e empregar muitas pessoas para trabalhar para você e ganhar ainda mais dinheiro.

Pescador: O que eu faria então?

Empresário: Você pode se tornar um empresário rico como eu.

Pescador: O que eu faria então?

Empresário: Você poderia, então, aproveitar a sua vida em paz.

Pescador: O que você acha que eu estou fazendo agora?

A Moral da História: - Você não precisa esperar o amanhã para ser feliz e desfrutar da sua vida. Você não precisa ser mais rico, mais poderoso para aproveitar a vida. A vida é, neste momento, apreciá-la plenamente. Como alguns grandes homens disseram: "Minhas riquezas não consistem na medida de minhas posses, mas no menor número de meus desejos".

Por: Encourage One Another

Nenhum comentário: