PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

EDUCAÇÃO PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE É TEMA DE MOBILIZAÇÃO


Entidades ligadas à área da educação pública de Mossoró realizarão uma mobilização conjunta nesta quinta-feira, 05, às 16h, na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax). O “Ato Público Unificado em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade” reivindica o investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em educação, reestruturação das carreias dos servidores públicos, Autonomia Universitária e fixação da data-base.


A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) é uma das entidades que organizam o evento. O professor Flaubert Torquato, presidente do sindicato, explica que a greve na Uern terminou, mas a luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade deve ser permanente. “É importante a realização deste ato unificado das diversas categorias, pois unidos seremos mais fortes contra o descaso da educação no país. Chamamos todos a participar desta mobilização”, convoca o presidente.


Além da Aduern, participam do ato o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (ADUFERSA), Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (SINTEST-RN), Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (FASUBRA), Diretório Central dos Estudantes da Uern e Ufersa, representação estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (SINTAUERN), Associação dos Servidores da Ufersa (ASSUFERSA) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE-RN).

Jornalista
Talita Lucena (DRT 1551-JP/RN)
(84) 8705 8769 /ADUERN


Nenhum comentário: