PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

ALMINO AFONSO: CÂMARA, SINDICATO E CONSELHOS APROVAM MOÇÃO CONTRA PEC37

Em continuidade às manifestações de apoio à campanha do Ministério Público contra a PEC 37, a Câmara Municipal de Almino Afonso, por votação unânime dos vereadores, e o Sindicato dos Servidores Municipais de Almino Afonso e de Rafael Godeiro expediram monções de repúdio à Proposta de Emenda Constitucional n° 37 que tramita no Congresso Nacional e que se aprovada retira do Ministério Público e de outras instituições o poder investigativo criminal.


A aprovação da PEC contribui para o enfraquecimento do Estado Democrático de Direito, atentando ao regime democrático e à cidadania, segundo os vereadores. “Ao invés de tolher o poder investigativo, deve-se ampliar a estrutura, tanto física como pessoal, para que tão competente instituição possa dar continuidade ao trabalho que vem desempenhando competentemente em prol de toda a sociedade”, traz o documento.


Os Conselhos Tutelares da Criança e Adolescente dos municípios de Almino Afonso, Rafael Godeiro, Frutuoso Gomes e Lúcrécia, pertencentes à Comarca de Almino Afonso, também expediram monções de repúdio à PEC 37. Eles entendem que tolher o poder do MP é concordar com a impunidade e desmerecer todas as ações da Instituição contra as ações criminosas.


MP/RN

Nenhum comentário: