PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

PROFESSORES DA UERN VÃO ÀS URNAS AMANHÃ, 07/08/2013.

A eleição para a diretoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) gestão 2013/2015 será realizada amanhã, das 8h às 21h, na sede da entidade em Mossoró e nos Campi Avançados de Assú, Patu, Pau dos Ferros, Caicó e Natal. Todos os professores sindicalizados à entidade e em dia com suas obrigações estão aptos a participar da eleição, segundo o regimento.

O professor Paulo Davi, presidente da Comissão Eleitoral que coordena o pleito, afirma que os professores podem votar em qualquer seção eleitoral. “Para a comodidade dos docentes, estamos disponibilizando listas em todos os locais de votação para garantir a participação de todos independente de onde eles estejam”, esclarece.

O docente ressalta que a Aduern é um sindicato em que quase a totalidade dos professores da Uern é sindicalizada. “É muito importante a participação de todos os docentes. A Aduern trabalha para o fortalecimento não só da categoria, mas da própria Universidade. Quase todos os professores da Uern são sindicalizados. Isso mostra a importância da entidade”, complementa.

A eleição conta com chapa única encabeçada pelos professores Valdomiro Morais, do departamento de Física, e João Freire, do departamento de Ciências Sociais. Denominada “Autonomia e Valorização Docente”, a chapa ainda conta com: Geraldo Carneiro, do departamento de Filosofia; Rosimeiry Rodrigues, do departamento de Direito; Simone Cabral, do departamento de Educação do Campus Avançado de Pau dos Ferros; Socorro Batista, do departamento de Educação; Luciana Dantas, do departamento de Educação do Campus Avançado de Patu; Emílio Soares, do departamento de Letras Estrangeiras; e os professores aposentados Felipe Caetano e Adalzira Nunes.

O resultado da eleição será divulgado na próxima quinta-feira, 8. Já a posse da diretoria eleita será realizada no dia 11 de setembro, em Assembleia Geral Ordinária, às 20h, na sede da Aduern em Mossoró. Na ocasião, também será comemorado o aniversário de 33 anos da entidade.

-- 

Jornalista
Talita Lucena (DRT 1551-JP/RN)
(84) 8705 8769

Nenhum comentário: