PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO NORTE PROMOVERÁ MUTIRÃO DPVAT DIA 26 DE SETEMBRO

Atividades do Mutirão DPVAT serão realizadas 
no antigo Fórum Dr. Silveira Martins
Atividades do Mutirão DPVAT serão realizadas no antigo Fórum Dr. Silveira MartinsO Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) confirmou para o dia 26 deste mês mais uma edição do Mutirão DPVAT em Mossoró, iniciativa que busca solucionar, pela conciliação, ações de cobrança do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Estão programadas 465 audiências de processos que tramitam nas comarcas de Mossoró, Apodi e Angicos.

Os trabalhos serão realizados no prédio do antigo Fórum Dr. Silveira Martins, na avenida Rio Branco, Centro, com início previsto para as 8h. Serão formadas 22 bancas com participação de conciliadores, representantes de vítimas de acidentes e das seguradoras. 

O mutirão foi preparado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Região Oeste - Centro de Conciliação (Cejusc/Oeste), coordenado pelo juiz José Herval Sampaio Júnior.
Participarão ainda do evento cerca de 50 estagiários-conciliadores, estudantes de Direito, que passaram ontem por um treinamento, através do Programa de Capacitação Continuada do Núcleo de Projetos do TJRN.

Estão ainda na pauta do Mutirão 14 demandas que se acham em grau de recurso no Tribunal de Justiça. As audiências dos processos que estão no TJ serão presididas por magistrados aposentados, que atuam no Centro de Conciliação do 2º grau, com sede em Natal.

Mutirão deve injetar mais de R$ 1 milhão na economia regional

A previsão é de que sejam atendidas em torno de mil pessoas, injetando mais de R$ 1 milhão na economia regional, com estimativa de 70% de acordos.
A equipe do Mutirão é composta também por dois desembargadores, dois juízes, dois promotores de justiça, além de um defensor público e 25 advogados da Seguradora Líder dos Consórcios DPVAT. 

Também estarão presentes advogados dos autores, seis médicos peritos ortopedistas, quinze servidores do Poder Judiciário Estadual lotados nas comarcas da região, além de vários outros servidores públicos efetivos, cedidos e terceirizados, bem como integrantes do Núcleo de Projetos, da Engenharia do Tribunal e do Núcleo de Conciliação do TJRN.
No térreo do antigo Fórum serão instaladas as bancas de audiências, além dos quatro consultórios disponibilizados aos médicos ortopedistas que farão as perícias em todos os beneficiários do Seguro DPVAT que participarem do evento.


Nenhum comentário: