PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ANTONIO MARTINS LANÇA CAMPANHA PARA COMBATER MOSQUITO TRANSMISSOR DA DOENÇA

Para enfrentar a incidência de dengue, a Prefeitura de Antonio Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou uma campanha contra o Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da doença. O trabalho de prevenção vem ocorrendo desde o dia 13 e se estende ate o dia 20 de maio, envolve agentes comunitários de Saúde, de endemias e de limpeza, que percorrerão todos os bairros da cidade.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Clébia Fernandes, a iniciativa pretende combater o mosquito, que em Antonio Martins tem se alastrado rapidamente.

“Pedimos às famílias que recebam nossos profissionais em suas casas que levam informações relevantes para evitar a proliferação do inseto”, ressaltou.

Além de faixas e da distribuição de folhetos explicativos, com medidas de combate à dengue, os agentes também estarão aplicando o larvicida em caixas d’água e possíveis focos.

Alguns cuidados são indispensáveis para combater o mosquito: manter caixas d’água fechadas, guardar garrafas de cabeça para baixo e evitar o acúmulo de lixo, dentre outras medidas.


-
Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Antonio Martins

Nenhum comentário: