PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

TRÊS PONTOS ESTÃO IMPRÓPRIOS PARA BANHO NA GRANDE NATAL-RN.

Praia da Redinha está imprópria para banho
(Foto: Canindé Soares)
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou que três locais estão impróprias para banho na região metropolitana de Natal. O resultado está no relatório de balneabilidade do programa Água Azul, que é feito em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

De acordo com a análise, os pontos que estão impróprios para banho são a foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta; o Rio Pium, em Parnamirim; e a praia da Redinha, no litoral Norte de Natal. O estudo analisou 31 pontos distribuídos no litoral do estado, compreendendo os municípios de Nísia Floresta, Parnamirim, Natal e Extremoz.

A análise é válida por sete dias. Além do Idema e IFRN, fazem parte do programa Água Azul a Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, o Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).



Por Emídio Sena / Via G1 RN

Nenhum comentário: