PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

UERN APROVA NORMAS E TAXA DO PROCESSO SELETIVO DE 2015

Provas acontecem nos dias 14 e 15 de dezembro. Taxa será de R$ 110.

 
A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) aprovou nesta quarta-feira (10) as normas do Processo Seletivo de Vagas Iniciais (PSVI) para ingresso na instituição em 2015. O edital, aprovado por unanimidade pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), estabeleceu os dias 14 e 15 de dezembro para a aplicação das provas.

Para ingresso em 2015 foi definido um sistema misto de ingresso, com 40% das vagas pelo PSVI e 60% pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "“O mais importante é que mantivemos as cotas sociais, 5% para pessoas com necessidades especiais; e 50% para alunos da rede pública”, pontuou a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares.

O diretor da Comperve, Egberto Mesquita, ressaltou que o PSVI terá dois processos importantes que são a assistência especial e a solicitação da isenção da taxa de inscrição, cujas normas também foram aprovadas nesta quarta-feira pelo Consepe e serão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site www.uern.br.

A UERN aprovou ainda a taxa de inscrição para o PSVI. O conselho manteve o valor do vestibular passado: R$ 110,00. Os editais do processo seletivo serão publicados na segunda-feira (15).

Sistema misto

O sistema misto foi definido em reunião extraordinária do Consepe no dia 27 de agosto. O formato  foi aprovado com 15 votos a favor. Foram registradas ainda duas abstenções e nenhum voto contra.

Antes, o Consepe aprovou a recomendação do Ministério Público por 14 votos a favor e duas abstenções. O MP recomendou que a UERN mantivesse o vestibular como processo seletivo e suegeriu a inclusão do Enem de maneira gradual.


A universidade anunciou em julho que adotaria o Exame Nacional do Ensino Médio como única forma de ingresso na instituição a partir de 2015. A partir de 2016, o Enem será a única forma de seleção na instituição.

Nenhum comentário: