PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

POLÍCIA FEDERAL APREENDE 492,5 QUILOS DE MACONHA EM CAMINHÃO BAÚ, NO RN.

A Polícia Federal do Rio Grande do Norte, apreendeu na manhã deste domingo, 22 /02/ 2015, um carregamento com 492,5 quilos de maconha, que eram transportados em uma caminhão baú.

A droga, segundo a PF vinha de São Paulo em um caminhão de mudanças e seria distribuída em Natal RN. Dois homens foram presos, o motorista do caminhão, cearense de 39 anos e o ajudante, paulista, 29 anos.

A Polícia Federal informou que há dias vinha recebendo, denúncias de que um caminhão baú estaria trazendo um grande carregamento de droga do sul do país para Natal.

Na manhã deste domingo, os policiais Federais se dividiram em equipes, para intensificar a fiscalização na divisa do Rio Grande do Norte com o estado da Paraíba.

Quando o veículo suspeito entrou em território Potiguar, os Policiais federais seguiram o mesmo pela BR 101 até parar em um posto de combustível, na cidade de Parnamirim.

“A PF resolveu abordar o caminhão e durante uma rápida vistoria na carroceria, os policiais desconfiaram que ali pudesse realmente existir droga, uma vez que havia forte cheiro de eucalipto, possivelmente utilizado para camuflar” o odor característico da maconha.

O caminhão juntamente com os dois ocupantes, foram conduzidos à sede da Superintendência da Polícia Federal, onde após uma minuciosa busca no interior do veículo, foram encontradas, em meio a utensílios domésticos, várias caixas de papelão, lacradas, as quais depois de abertas, continham um total de 466 tabletes de maconha,pesando quase meia tonelada.

Durante o interrogatório, o motorista se negou a dar maiores detalhes em relação ao destino da carga, disse apenas que receberia 20 mil reais pelo transporte da droga. Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados a uma unidade prisional da capital Potiguar.


Divulgação/PF RN

Nenhum comentário: