PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

EMBRAPA APRESENTA PROJETOS COMO ALTERNATIVAS DE CONVIVÊNCIA COM A SECA NO SEMIÁRIDO

O secretário municipal de Agricultura de Antônio Martins, Chico de Toinho de Davi, e o técnico da Emater, Altemar Bezerra, conheceram no último sábado, (09/05/2015), alternativas de convivência com a seca.

Os projetos foram apresentados durante encontro regional promovido pela Embrapa, no município de Severiano Melo, e tem o objetivo de formar multiplicadores do conhecimento.

Acompanhados de uma equipe técnica da Embrapa, eles visitaram projetos de canteiros de hortas abastecidas com água de cisternas de calçadão, cisternas de enxurrada, abastecida através da captação de água de chuva, projetos de fabriquetas de queijo para atender ao pequeno produtor.

Segundo Chico de Toinho de Davi, o grupo visitou também uma fábrica geradora de energia através do biocombustível, produzido com fezes de animais bovinas.

Os representantes conheceram ainda um projeto de hortas econômicas, irrigadas com água de reuso residencial, que vem do banheiro, da pia de lavar pratos, desperdiçadas no dia a dia, na produção de alimentos para consumo diário e na geração de renda.

“Ganhamos muitos conhecimentos e vamos repassá-los para os nossos agricultores”, enfatizou Altemar Bezerra. Os projetos também se mostram como alternativas ecologicamente sustentáveis.


Para mais informações sobre o encontro da Embrapa e a aplicação na prática dos projetos alternativos, os agricultores do município devem procurar um dos dois representantes.

Nenhum comentário: