PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

CENTRO DE SAÚDE EM ANTONIO MARTINS PROSSEGUE COM AS CAMPANHAS DE MULTIVACINAÇÃO E CONTRA PÓLIO ATÉ 31 DE AGOSTO.

A Secretaria Municipal de Saúde, de Antonio Martins-RN, prossegue com as campanhas de multivacinação e contra poliomielite, iniciadas no último sábado, 15 de agosto, com o chamado dia “D”.

Até o próximo dia 31 de agosto – data prevista para o encerramento –, todas as crianças na faixa etária entre zero e cinco anos deverão ser imunizadas.

As vacinas são encontradas exclusivamente no Centro de Saúde, da zona urbana, que vem funcionando provisoriamente numa ala anexa do Hospital Maternidade Justino Ferreira.

“A multivacinação é destinada apenas para quem precisam atualizar o esquema do calendário básico, enquanto que a pólio é para todos as crianças”, explicou o diretor do centro de Saúde, Fernando Augusto Mesquita.

Acompanhada da mãe, a pequena Maria Eduarda, de 04 anos, estava com sua carteirinha de vacinação em dia. No caso, ela tomou apenas a vacina contra pólio.

O enfermeiro lembra aos pais que, ao levarem seus filhos para serem vacinados, não esqueçam de portar a carteirinha de acompanhamento com o cronograma de vacinação.


Ambas as campanhas são realizadas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, em parceria com os municípios brasileiros.

Nenhum comentário: