Olha o descaso com que a Prefeitura de Rafael Fernandes/RN, administrada pelo jovem prefeito Nicodemos Júnior tem tratado o funcionalismo público municipal. É o que denuncia o Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Rafael Fernandes (Sindiserpran).
A direção do sindicato foi procurada por servidores municipais no último mês de dezembro com a denúncia de que receberam os vencimentos daquele mês em cheque, mas quando foram sacar o dinheiro no Banco do Brasil (agência Pau dos Ferros), não tinha dinheiro em conta.
Segundo a presidente do Sindiserpran, Rosineide Nascimento, o mais grave está ligado ao fato de que a prática estaria se tornando rotina, considerando que este fato já teria ocorrido em outros meses.
Segundo o sindicato, a prefeitura estaria realizando desconto anormal e ilegal no 13º salário dos professores.
Rosineide Nascimento revela que em relação ao 13º o sindicato já procurou a administração municipal e registrou oficialmente a queixa com relação ao caso. Houve promessas de resolução, mas o problema continua.
"O Sindiserpran repudia a postura do prefeito Nicodemo Júnior, que não demonstra nenhum compromisso com os direitos trabalhistas dos servidores municipais, ou seja, nenhum respeito com os trabalhadores. Queremos dizer a todos os servidores e servidoras de Rafael Fernandes que mais do que nunca iremos nos concentrar no dever e na missão deste sindicato, que é defender os seus direitos", destaca a presidente.
Um comentário:
Seria interessante se este Blog publicasse mais esse tipo de noticia a qual configura uma realidade atual de vários municípios circunvizinhos e até mesmo em nosso município a exemplo das demissões recentes ocorridas tanto em Antônio Martins como em Alexandria, bem como o descaso administrativo das prefeituras de Rafael Fernandes e Pilões.
Sugiro ao Blogueiro Emidio Sena que honrre o poder da confiança adquirido pela assiduidade de seus leitores, e publique sem omissão as verdades da nossa região.
Postar um comentário