PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

11-08-2011 *SEMINÁRIO MUNICIPAL DO BIODIESEL EM ANTÔNIO MARTINS/RN.

A Secretaria Municipal de Agricultura de Antônio Martins/RN, realizou na manha de ontem, quarta feira (10/08) o primeiro seminário Municipal do BIODIESEL, do polo de Produção do Alto Oeste. O evento teve inicio as 09h00min, no auditório do Salão Paroquial, e contou com a participação de Produtores Rurais, Presidentes de Associações Comunitárias, Vereadores, Professores, Secretários Municipais, Diretores de Escola Estadual e Municipal, Representantes de Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Universitários e a Sociedade Civil.

Francisco Antônio, articulador técnico do projeto nos polos de produção - Sertão do Apodi/RN e Alto Oeste/RN, falou da importância da interação e parceria entre o Sindicato, Emater e Secretaria de Agricultura para a execução do projeto, que visa à produção de mamona “carrapateira”, na produção do DIODIESEL, um biocombustível Ecológico, por meio de uma politica de inclusão social no PNBP.

Já Erineide, representante da Petrobras, debateu a questão do Biocombustível, um combustível produzido de forma segura que possa beneficiar e contribuir com o fortalecimento da Agricultura Familiar, por meio de uma parceria entre a Petrobras com os agricultores que aderirem à produção de Mamona. Os quais assinarão um contrato de 5 anos com a garantia da Petrobras que contratará uma empresa para prestar assistência técnica e capacitação (ASTEC), aos município que tiverem no mínimo 100 famílias inseridas no projeto BIODIESEL.

Caso haja perda de 50% de sua produção, os agricultores que já estiver sendo tendido no município pelo Programa Garantia Safra do Governo Federal, ficará assegurado.

Para mais informações os produtores interessados no município de Antônio Martins/RN, deverão procurar a Secretária Municipal de Agricultura, através dos Secretários Davi Calisto e Altemar Bezerra.

Por Emídio Sena

Veja as imagens Clicando Aqui!

Nenhum comentário: