PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

23-10-2011 *APÓS ENCALHAR DUAS VEZES, BALEIA JUBARTE É DEVOLVIDA AO MAR EM PRAIA POTIGUAR.

Por Emídio Sena / Via o Câmera

A baleia Jubarte que estava encalhada na praia de Upanema e que ontem havia sido devolvida ao mar, encalhou novamente na praia de Redonda, foi novamente desencalhada e devolvida ao mar na tarde deste domingo (23).

A equipe do projeto Cetáceos da Costa Branca instalou um GPS no animal para monitorar via satélite. Os técnicos também acompanharão o cetáceo até águas seguras. O apoio logístico e de embarcações está sendo ofertado por pescadores de São Cristóvão e Redonda.

Esta segunda operação contou com apoio massivo dos pescadores daquela comunidade que isolaram a área e hidrataram o animal até a chegada da equipe de monitoramento e resgate. O corpo de bombeiros de Mossoró ajudou na operação.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá! Somos um blog voltados à execução dos serviços públicos e transparência política na cidade de Canguaretama como também em todo o RN. Nossa missão é transmitir informações com a verdade e imparcialidade à todos os nosso leitores. Ficaríamos honrados em fazer parte de sua valiosa lista de blogsites. Desde já, fica aqui nossos agradecimentos e a certeza que iremos fazer o mesmo em relação ao seu blog no Canguaretama em Chamas. Sem mais para o momento, fica nosso caloroso abraço! Atenciosamente: Equipe do Canguaretama em Chamas.