PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

30-12-2011 *O PROGRAMA COMPRA DIRETA EM ANTÔNIO MARTINS ATINGE SUA META


Por Altemar Bezrra e Davi Calisto.

O Programa Compra Direta do Governo Federal é sem duvida um programa que vai de encontro às necessidades do agricultor familiar, trazendo-lhe mais dignidade e estimulando a produzir mais, pois este programa afasta do homem do campo a figura nociva do atravessador, que ao longo dos anos tirou do agricultor familiar à possibilidade de negociar a sua produção de maneira mais justa.

O prefeito Dr. Edmilson Fernandes em parceria com a EMATER-RN e o governo do estado e em consonância com os agricultores familiares do município tem dado total apoio moral e financeiro aos membros da Secretaria de Agricultura que tem desenvolvido um trabalho vitorioso e digno, levando toda a zona rural de seu município as ações do programa na figura de seus secretários: Davi Calisto e Altemar Bezerra.
 Davi Calisto, Dr. Edmilson Fernandes e Altemar Bezerra

O prefeito Dr. Edmilson Fernandes sendo filho de agricultor, tem dado todo os incentivos necessários para que o programa compra direta seja incrementado de forma igualitária no município, fazendo com que o agricultor familiar possa se sentir  mais útil e mais valorizado, salientando que para 2012 deverá ser implantado de acordo com lei 11.947/2009 a compra, de no mínimo 30 %, da merenda escolar advindo do agricultor familiar, sendo mais um meio de geração de renda par o nosso homem do campo.

O município de Antônio Martins nos meses de novembro e dezembro adquiriu dos agricultores familiares, através do Compra Direta, os seguintes produtos: Jerimum, macaxeira, mamão formosa, pimentão, coentro, cebolinha, alface crespo, batata doce, carne bovina, galinha caipira, carne ovina, melão sapo, banana e manga.

O programa do compra direta em Antônio Martins beneficiou 13 agricultores familiares com a compra de seus produtos dos quais são distribuídos, para: Hospital e Maternidade Justino Ferreira, Escola estadual Gov. Walfrdo Gurgel, Escolas do município através da Secretaria Municipal de Educação, PETI, CRAS, Grupos de idosos, Igrejas Protestantes e Igreja católica.

A quantia utilizada chegou ao valor de 25.000,00 R$ distribuídos entre os agricultores beneficiados.


Fonte: EMATER/Sec. Municipal de Agricultura de Antônio Martins.


Nenhum comentário: