PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

05-01-2012 *EMATER, PETROBRÁS E PREFEITURAS, LUTAM PELA REVITALIZAÇÃO DA MAMONA NO ALTO OESTE.

Por Altemar Bezera 

No ultimo dia 03 de janeiro de 2012, aconteceu mais uma reunião na sede da EMATER em Pau dos Ferros/RN, com a presença das seguintes autoridades: Dr. Ronaldo Cruz, diretor geral da EMATER/RN; Domingos Sávio, extensionista da EMATER/RN, e articulador do Programa da mamona no Rio Grande do Norte; Drª. Kelen, consultora da PETROBRÁS; José Gomes, chefe da regional da EMATER/RN de Pau dos Ferros; Francisca Jales, chefe da EMATER/RN de Umarizal; Davi Calisto e Altemar Bezerra, representantes da Prefeitura de Antônio Martins-RN; Secretários Municipais de Agricultura de Frutuoso Gomes, Martins, Almino Afonso e Serrinha dos Pintos; Everton Augusto, Coordenador do Programa da Mamona da Regional de Umarizal; e demais Técnicos da EMATER/RN da região.

A reunião teve como pauta principal a discussão e a implantação do Programa da Mamona no Alto Oeste do Rio Grande do Norte e que conta com os seguintes parceiros: Prefeituras Municipais, PETROBRÁS e EMATER.

A revitalização desse programa abre novas esperanças para o homem do campo, que terá uma maior oportunidade de agregar ao seu plantio uma cultura que vai ser mais uma fonte de renda para o agricultor familiar.

Visando buscar melhorias para o município os secretários de Agricultura, Davi Calisto Neto e Altemar Bezerra da Silva, com o apoio do Prefeito Dr. Edmilson Fernandes, defenderam os interesses do homem do campo e o crescimento econômico e financeiro do município de Antonio Martins/RN.  

Nesse encontro ficou decido que as prefeituras entrariam com o corte de terra dos agricultores selecionados e todo apoio logístico necessário.  A Petrobrás compraria a produção ao preço de mercado e garantindo preço mínimo e também distribuirá a semente e sacaria sem nenhum custo para o agricultor, e por último a EMATER/RN que ficaria com a parte da assistência técnica aos agricultores familiares.

Veja todas as imagens da reunião CLICANDO AQUI

Nenhum comentário: