PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

24-01-2012 *PREFEITO DE ANTÔNIO MARTINS-RN, EDMILSON FERNANDES DE AMORIM, GARANTIRÁ CORTE DE TERRAS DOS AGRICULTORES FAMILIARES DO MUNICÍPIO.


Terá início nessa quarta feira dia 25 de janeiro de 2012, o corte de terras dos agricultores familiares do município de Antônio Martins-RN, patrocinado pelo o Prefeito Dr. Edmilson Fernandes de Amorim, que terá a organização dos Secretários, Davi Calisto Neto e Altemar Bezerra da Silva, que em reunião na residência do Sr. Prefeito,  juntamente com Vereadores, Secretários e Agricultores familiares, traçaram as diretrizes que serão adotados pelo o Sr. Prefeito Edmilson Fernandes e Secretaria de Agricultura do Município, para o corte de terras do ano de 2012.

Segundo o Prefeito Dr. Edmilson, cada agricultor familiar será agraciado com uma hora e meia de corte de terra, sendo essa hora e meia intransferível, ou seja, o agricultor familiar que o seu pedaço de terra só levar 40 minutos para cortar por exemplo: não poderá ceder ou doar os 50 minutos restantes que ele tinha direito a ninguém, ficando esse remanejamento de minutos restantes a critério da organização da Secretaria.
           
Também ficou definido por parte do Prefeito e da Secretaria de Agricultura, que nesse dia 24 de janeiro terça feira, haverá uma reunião na Câmara Municipal, às 08h00min horas da manhã, com todos os Presidentes de Associações, Vereadores, Secretários, os tratoristas e agricultores familiares. Na oportunidade serão discutidos com todos como deverá ser feito o atendimento. Conforme adiantou o Prefeito Dr. Edmilson, o corte de terras deverá acontecer numa seqüência lógica de atendimento, sem privilégios.
           
O Prefeito Dr. Edmilson, também comentou na oportunidade que estava fazendo isso sem nenhumas condições, pois conforme muita gente comenta a Prefeitura não recebe recursos diferenciados para esse tipo de atendimento, ficando o Prefeito sobrecarregado para programar esse tipo de ação no município, aja visto as freqüentes quedas do FPM.
           
Contudo, o Prefeito Dr. Edmilson comentou que todo esforço que ele e a Secretaria de Agricultura fizerem ainda é pouco, pois o Estado do Rio Grande do Norte ainda deixa muita a desejar no que diz respeito as políticas agrícolas que venham favorecer o nosso tão sofrido homem do campo.

Por Davi Calisto

Nenhum comentário: