PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

07-02-2012 *EQUIPE DA PREFEITURA E EMATER/RN DE ANTONIO MARTINS/RN PARTICIPA DE REUNIÃO EM BUSCA DE MELHORIAS E RECURSOS PARA O MUNICÍPIO JUNTO AO BANCO DO BRASIL

Uma equipe formada por técnicos e servidores municipais de Antonio Martins/RN participou ontem (07/02) de uma reunião com a gerente do Banco do Brasil, a Srª. Patrícia Angélica Torres, objetivando discutir as condições de financiamento e a situação dos agricultores familiares no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - PRONAF. Participaram da reunião, o Sr. Altemar Bezerra (Chefe da Unidade Local da EMATER/RN); o Sr. Davi Calixto (Secretario Mun. de Agricultura); o Sr. Messias Torres (Presidente Assoc. dos Prod. Rurais/Sítio Trincheira - APRUST e o Sr. Everton Mesquita (Extensionista Rural). Além de Antonio Martins, outros municípios da mesma jurisdição também estiveram presentes a reunião. 

Na oportunidade, foram discutidas questões relevantes como: endividamento rural; renegociação de dívidas a custo baixo; levantamento da situação geral do município no que refere ao PRONAF; disponibilidade recursos para empréstimo, dentre outros. Nas palavras de Altemar Bezerra, é necessário, antes de tudo, rever com sensibilidade a situação de endividamento dos homens e mulheres sertanejos, pois são eles historicamente sofridos e necessitam de apoio e mais justiça social. 

 No final, por sugestão da equipe representando Antonio Martins/RN, ficou acordado que a Gerente do Banco, a Srª. Patrícia, irá a todos os municípios de sua jurisdição, a fim de prestar os esclarecimentos necessários aos agricultores sobre o PRONAF financiado pelo o Banco Brasil.
 
A reunião em Antônio Martins/RN, está agenda para este dia 08/02/2012 (amanhã), no prédio da Câmara Municipal.

Via e-mail/por: Davi Calixto e Altemar Bezerra.

Nenhum comentário: