PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

11-02-2012 *ESPAÇO DO LEITOR: ANTONIO MARTINENSE LAMENTA O DESFECHO POLITICO NO MUNICÍPIO E TOMA POSIÇÃO.

Via E-mail p/ redação do blog Emídio Sena

Meu caro blogueiro, primeiramente parabéns pelo espaço na rede cibernética. Em minhas vindas até seu espaço, tenho, como acadêmico de Direito, e ex-academico de Geografia trago inúmeros textos e opiniões com teor cientifico, com reflexões acerca, tanto da juridicidade, como de temas relacionados à história de nosso país e do mundo. Porém, desta vez o que assombra e reclama minha vinda até seu espaço são os fatos e noticias que infelizmente tenho ouvido sobre a situação política de minha querida terra e terra de meu falecido (porém imortal) Pai.

Assombrou-me e gostaria de partilhar com todos minha humilde opinião acerca dos comentários que tenho ouvido sobre os bastidores da política Antônio-martinense, o “pé de guerra” que infelizmente se instaurou nos últimos meses.  Primeiro, é de conhecimento de todos que o atual prefeito, Dr. Edmilson Fernandes tem o direito constitucional a reeleição, na sua condição quaisquer um não abriria mão da candidatura, ainda mais quando se tinha um acordo de apoio múltiplo (eleições estaduais de 2010 e eleições municipais 2012) entre o atual prefeito e o excelente médico e ex-candidato a deputado estadual Dr. José Júlio, é tanto que praticamente todo o município trabalhou e prol da vitória de Dr. José Júlio, o que infelizmente não aconteceu.

Depois das eleições de 2010, os dois não mais partilharam das mesmas ideias, do cumprimento do acordo feito anteriormente, dai pra cá, se instaurou em nossa querida terra, uma espécie de disputa eleitoral pré-matura , de um lado Dr. Edmilson, de outro Dr. José Júlio. Dentro desse “conflito” politico-ideológico, está inevitavelmente inserido o querer e a vontade soberana do povo, de todos nós que carregamos nosso direito sagrado do voto e da livre escolha.

Se me permite, gostaria de externar o meu profundo amor a minha terra, esta pela qual meu falecido pai, caminhou e lutou pelo bem comum por toda sua vida, eu amo Antônio Martins e não queria vê-la com tanta desunião e falta de compromisso político, se tivesse ao meu alcance, faria com que os dois postulantes reafirmassem o antigo acordo, Dr. Edmilson fosse apoiado mais uma vez por Dr. José Júlio, como de compromisso e de Direito (reeleição).
Porém como não mando no querer de ambos os postulantes e acho difícil que isso aconteça, como eleitor, cidadão consciente e racional, tenho que optar por um, alusivamente como diz o provérbio bíblico, “não se pode caminhar em dois caminhos”.

Eu optei por apoiar a reeleição do atual gestor.

O que me angustia são as noticias que tem vindo até mim dai de nossa querida terra, a ultima foi a de que Dr. José Júlio iria entrar com uma medida judicial para acabar com esse magnifico programa social intitulado NossaSopa”, um programa invejável, de combate a desnutrição, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal “Vereador Francisco Pedro Neto” (Meu eterno pai), programa que por ter um teor eminentemente social, foi aprovado até pelos vereadores que hoje levantam a bandeira da oposição. Perdoe minha sinceridade, mais tentar tirar um programa dessa natureza de funcionamento é uma atitude no mínimo maldosa, É TIRAR A COMIDA DA BOCA DAS FAMÍLIAS.

Ora, moro em Mossoró hoje devido aos meus estudos, sempre que a Casa do Estudante esta passando por alguma crise interna, quase todos nós que nela habitamos, nos valemos do Restaurante Popular ou do SESC criados pelo governo, onde pagamos mais barato pela alimentação, existindo esses meios mais democráticos de alimentação já ficamos agraciados, imagine se não tivéssemos a obrigação de pagar pela alimentação, como as pessoas de Antônio Martins estão tendo com esse grande programa social?! É absurdo até falar em tira-lo do ar, perdoe-me, mas é não pensar no povo carente,

O ex-presidente Lula, foi elogiado no mundo inteiro pela forma como pensou nas pessoas mais carentes através de programas sociais (Fome Zero, Bolsa Família, Bolsa Escola, Vale Gás, Prouni etc) e, quanto mais a oposição  desesperada e a imprensa golpista o criticavam, mais os índices de desenvolvimento e as classes sociais subiam na tabela socioeconômica no Brasil, isto é fato, fazer o social é cuidar bem das pessoas, é cuidar bem do ser humano.

Finalizando, fico profundamente triste com tudo isso que esta acontecendo, apelo a Dr. José Júlio e a todos os políticos de minha querida terra, pensemos no povo, nas famílias beneficiadas, vamos deixar o atual gestor Trabalhar, dar também sua contribuição ao município, cumprir seu juramento de posse.

Daqui a pouco vão querer acabar com o programa Bairro Cidadão, com o Cursinho Pré-vestibular Gratuito, com a parceria na instalação das facões têxteis,  etc. Até onde isso vai parar?  Quem pensa no povo não faz isso.

Por: Cesar Amorim

Um comentário:

José Borges Neto disse...

Nobre colega, também gostaria de expressar minha opinião a respeito desses acontecidos em nossa cidade. Acho que nunca antes na história do nosso município, tivemos uma politica tão acirrada e tão maliciosa como está que se aproxima.
De um lado, temos o atual gestor, fazendo um esforço enorme para manter ao máximo o município nos trilhos. Esse, quando assumiu, encontrou a prefeitura numa verdadeira zorra, onde qualquer um fazia o que queria, agia da forma que quisesse. Tudo isso, quase levou nossa querida cidade a um colapso.
Do outro lado, temos o médico e ex-prefeito, Dr. Zé Júlio. Este, durante oito anos de sua administração, transformou - com a ajuda fundamental do povo – a cidade Antônio Martins.
Concordo com meu colega, futuro advogado, César Amorim. Acho que o melhor mesmo, para a cidade e para o povo, seria que essa separação não tivesse acontecido. Se as duas principais lideranças do município estivessem unidas, o ganho seria enorme para nossa cidade. Sei que a situação não é fácil, e que a oposição ainda parece não ter caído na real, e percebido o quão desorientada se encontra. Porém, o que acontece hoje em Antônio Martins, é um verdadeiro jogo de queda-de-braço.
Resta, ao povo, analisar e refletir sobre o que é melhor para a cidade. O que não se pode nesse momento é silenciar-se. Pois, como diria o grande escritor inglês George Orwell: Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário.

Ass,
José Borges Neto