PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

24-04-2012 *COORDENADORIA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL


A Emater e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil se reuniram todo o dia de hoje com os prefeitos dos 139 municípios afetados pela estiagem e que decretaram estado de emergência. Os prefeitos estão sendo orientados quanto à criação e regularização das coordenadorias municipais de Defesa Civil, à luz da nova legislação federal, a Lei 12608, do início de abril deste ano.

Pela Lei 12.608;2012, para ter acesso aos recursos federais os municípios precisam ter, constituídas legalmente, as Comdec). Atualmente, segundo o tenente coronel, Josenildo Acioli, coordenador estadual de Defesa Civil dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, apenas 30 possuem as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil. 

Na reunião de hoje, os municípios foram divididos em nove oficinas de trabalho. Técnicos da Emater-RN e da Defesa Civil estão passando as orientações da nova política de proteção e defesa civil. Segundo o diretor Geral da Emater-RN, Ronaldo Cruz, é fundamental que os prefeitos agilizem a constituição das coordenadorias, obedecendo todas as exigências da lei federal. Até agora, o município de Jucurutu é o único com decreto de emergência reconhecido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. 

JORIMAR
SD BM / CEPDEC

Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania – SEJUC
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC
CENTRO ADM. DO ESTADO - BR 101, KM 0, LAGOA NOVA
CEP:59064-901 - NATAL-RN 
Telefone: (84) 3232-1769 

Nenhum comentário: