PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

24-02-2012 *REAJUSTE NÃO É CONFIRMADO E ADUERN CONVOCA ASSEMBLEIA


Em audiência com o reitor Milton Marques realizada na noite de ontem, 23, a diretoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) foi informada que nos contracheques dos professores da Uern do mês de abril não consta o reajuste de 10,65% acordado com o Governo do Estado em setembro do ano passado. O acordo pôs fim à greve de 106 dias na Universidade e previa o pagamento de 10,65% para abril de 2012; 7,43% para abril de 2013; e 7,43% para abril de 2014.

O Reitor ainda informou que nesta quarta-feira, 25, irá se reunir com o secretário chefe do Gabinete Civil do Estado, Anselmo Carvalho, e com o Consultor Geral do Estado, José Marcelo Costa, para obter informações sobre a tramitação do Projeto de Lei que altera os salários dos professores da Uern, que se encontra na Consultoria Geral do Estado desde janeiro de 2012, quando o mesmo já deveria ter sido enviado e aprovado pela Assembleia Legislativa.

Ciente da demora da tramitação do Projeto de Lei, no início de março, a Aduern solicitou uma audiência à Governadora Rosalba Ciarlini, mas, até o momento, não teve a solicitação atendida.

Tendo em vista o descumprimento do acordo, a Aduern irá realizar Assembleia Geral Extraordinária com os professores para que a categoria se posicione com base nessas informações. A assembleia será realizada nesta quinta-feira, 26, às 9h na sede da entidade em Mossoró.

Segundo o professor Flaubert Torquato, presidente da Aduern, os professores encontram-se indignados com a insensatez do Governo do Estado. “É uma demonstração de descaso, desrespeito e falta de compromisso”, afirma o docente.


Jornalista
Talita Lucena (DRT 1551-JP/RN)
(84)87058769

ADUERN
Av. Prof. Antonio Campos, 06 - Costa e Silva
Cep: 59.625-620
Mossoró/RN
Seção Sindical do Andes-SN
Presidente da ADUERN
Flaubert Torquato

Nenhum comentário: