PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

07-05-2012 *MAIS UMA COMUNIDADE RURAL DE ANTONIO MARTINS/RN TEM ACESSO AO SERVIÇO DE INTERNET


Depois de algumas Comunidades, a exemplo de Trincheira, Salva-terra, Vira Mundo, Cachoeirinha, agora o Sítio Boágua já pode contar com o acesso à internet (implantado recentemente) atendendo a mais de dez domicílios, a princípio, já aderidos. A manifestação de interesse partiu da própria Comunidade, encaminhando formalmente pedido à Empresa BRISANET, que, após levantamentos de viabilidade, acatou a solicitação prontamente. O líder Comunitário, Altemar Bezerra, ao desempenhar um papel decisivo na concretização do pleito, disse estar muito contente por mais esta relevante conquista para o Sitio Boágua, o que significa também, avanços para o seu município.

Toda a instalação é feita e acompanhada pelo Técnico, Tony Sérgio.

De acordo com Messias Torres, Pedagogo, interlocutor no assunto, a iniciativa tem produzido resultados bastante exitosos e é parte de uma “singular revolução comunitária” acontecendo no município de Antonio Martins/RN.

Messias parabeniza a Comunidade e ressalta que “o mundo globalizado se transforma muito rapidamente em função das tecnologias, e nós, interioranos, não podemos ficar à parte dessas transformações. Internet, hoje, é um item importante e necessário, sobretudo para estudantes, professores e interessados em investir no conhecimento”, disse. 

Segundo ele, o objetivo é avaliar a viabilidade técnica e social de outras Comunidades que por acaso se interessem pelo empreendimento, a fim de que também, façam parte desta “revolução”.

Com a inclusão de mais esta, já são aproximadamente 20 comunidades rurais com acesso à internet no município de Antonio Martins/RN.

*Por Messias Torres
Fotos: Messias Torres e Altemar Bezerra]
Enviado a redação do blog Emidio Sena

Nenhum comentário: