PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

ENTIDADES DA EDUCAÇÃO REALIZAM ATO CONJUNTO


Na próxima quinta-feira, 05, será realizado em Mossoró um “Ato Público Conjunto em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade”. O evento, que ocorrerá a partir das 16h, na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), reivindica o investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em educação, reestruturação das carreiras dos docentes e técnicos administrativos, Autonomia Financeira e fixação de data-base.


O Ato Conjunto é promovido pela Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN), Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (ADUFERSA), Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (SINTEST-RN), Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (FASUBRA), Diretório Central dos Estudantes da Uern e Ufersa, representação estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (SINTAUERN), Associação dos Servidores da Ufersa (ASSUFERSA) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE-RN).


Para a professora da Uern Telma Gurgel, da organização do evento, o ato é uma demonstração de unidade de todas as categorias que atuam na área da educação pública de Mossoró em defesa de um ensino público de qualidade, da valorização da carreira docente e dos técnicos. “A manifestação ainda marca em Mossoró a defesa dos 10% do PIB para a educação conforme já está sendo discutido no Congresso Nacional”, explica a docente.


O Ato surgiu do “Encontro com Autoridades”, realizado na última quinta-feira, 28, na Aduern, com o objetivo de obter apoio para a luta em defesa da Uern. Na ocasião, os presentes deliberaram a realização de mobilizações conjuntas das entidades para o engajamento da sociedade nas lutas em defesa da educação pública.

Jornalista
Talita Lucena (DRT 1551-RN)
(84) 8705 8769





Nenhum comentário: