PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

TEM INÍCIO ABASTECIMENTO DE AGUA À COMUNIDADES RURAIS DE ANTONIO MARTINS/RN


Há algumas semanas, equipes de homens do Exército Brasileiro se revezam em visita ao nosso município, com o objetivo de subsidiar as Ações de enfrentamento ao problema da falta de água que predomina em toda a região. As equipes trabalham na orientação, acompanhamento e fiscalização de todo o processo de distribuição da água, que beneficiará ao menos 16 Comunidades Rurais, durante o tempo em que perdurar a escassez. O abastecimento será feito periodicamente, em dias pré-determinados, por 02 carros-pipa; sendo que a quantidade a ser recebida é conforme a demanda declarada para cada Comunidade.


A presente Ação explica o esforço conjunto da administração municipal em dar total apoio e assistência à população, combatendo, assim, um dos mais sensíveis problemas enfrentados atualmente em função do fenômeno da seca no Nordeste. Ao ressaltar a importância da presença do Exército no município, o prefeito Edmilson Fernandes disse estar ciente da sua responsabilidade e contente por mais esta dentre outras importantes melhorias conseguidas para Antonio Martins, aliadas também, às outras iniciativas que estão sendo desenvolvidas no âmbito das Ações de abastecimento, a exemplo do trabalho de mais 03 carros-pipa, atendendo aos habitantes da zona urbana.


Todos os setores da administração municipal têm atuado de maneira comprometida e persistente (inclusive requerendo dos Órgãos competentes) para o devido enfrentamento às conseqüências da seca, com ênfase ao trabalho das Secretarias Municipal de Agricultura, de Planejamento e de Meio Ambiente e Urbanismo, através de seus titulares de pasta e toda equipe. Destaque-se aqui Projetos infra-estruturantes e Ações em caráter emergencial contra a estiagem, alguns já em andamento no município, dentre os quais, o processo de homologação da Vistoria Técnica para enquadramento do município no Garantia-Safra 2011-2012 e cadastramento de produtores rurais para aquisição de ração junto à CONAB, no âmbito da Secretaria Municipal de Agricultura – SEMAG.
 


Por Secretaria Municipal de Agricultura de Antonio Martins - SEMAG

Nenhum comentário: