PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

O ABATE DE VACAS GESTANTES EM LUÍS GOMES-RN

Filhote bovino retirado da barriga da mãe
O Vereador Luciano Pinheiro do município de Luis Gomes publicou em sua conta na rede social Facebook um fato bastante chocante, sobre abate de animais em período de gestação.

Segundo ele, a morte de bovinos, em período de gestação, é comum no Abatedouro Municipal de Luís Gomes. Nos últimos dias ouvi relatos de que vacas foram mortas em estágio adiantado de gestação. Quem acompanha os abates fica penalizado. Disse.

De acordo com o parlamentar, o abate de animais bovinos em período de gestação está no Regulamento de Inspeção Sanitária de Origem Animal, Decreto 30.691, de 29 de março de 1952. A norma permite, infelizmente, que uma fêmea com até seis meses de gestação seja abatida, depois desse período deve ser evitado. Um artigo da revista rural news diz que vacas em gestação e recém-paridas não devem ser abatidas.

A foto foi tirada nos últimos dias e mostra um filhote bovino retirado da barriga da mãe que foi comercializada num dos frigoríficos aqui da cidade de Luís Gomes, fica registrado o protesto e a indignação. Finalizou...



*William Felix de Andrade

Nenhum comentário: