PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

PRISÃO DE SUSPEITOS 'CONFORTA A FAMÍLIA', DIZ IRMÃO DE TAXISTA MORTO NO RN


O taxista João Batista de Souza, de 54 anos, foi
achado morto (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
De certa forma conforta a família, embora não traga meu irmão de volta". As palavras são de Sebastião Batista de Souza, irmão de João Batista de Souza, taxista de 54 anos encontrado morto na manhã desta quinta-feira (21) no município de Extremoz, na Grande Natal. O irmão da vítima parabenizou a polícia pelas prisões e disse aguardar que a justiça seja feita. Os quatro suspeitos do crime, três homens e um adolescente, foram detidos na manhã desta sexta (22) em uma operação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) na Zona Norte de Natal.

O delegado Herlânio Cruz, titular da Defur, explica que o primeiro suspeito foi preso perto do Complexo Penal João Chaves. Em seguida foram localizados mais um homem e um adolescente no conjunto Jardim Progresso. Por último, outro suspeito foi preso no loteamento Câmara Cascudo. Um revólver calibre 32 e uma espingarda artesanal de calibre 12.

De acordo com o delegado, os suspeitos entraram no táxi na Zona Norte de Natal e, já em Extremoz, renderam o motorista. João Batista foi amordaçado, amarrado e colocado na mala do carro. "Os suspeitos cometeram diversos assaltos a pessoas na rua. Por fim, assaltaram uma loja de conveniência em Touros (município no litoral Norte do Rio Grande do Norte)", explica Cruz. Ainda segundo o delegado, o taxista morreu asfixiado.

Os suspeitos serão autuados por receptaçao, associação criminosa armada com participação de adolescente, corrupção de menor e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O delegado adiantou que vai pedir a prisão preventiva dos suspeitos pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

O crime
Segundo a PM, João Batista desapareceu no início da noite da última quarta-feira (20), quando os quatro suspeitos usaram o táxi dele para realizar o arrastão na loja de conveniência. Foram levados o cofre, bebidas, cigarros e comida do local. O corpo foi deixado atrás da fábrica da Vicunha, na estrada de Extremoz.

O carro de João Batista foi encontrado na manhã seguinte no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal. Dentro dele estavam o cofre e alguns produtos roubados da loja de conveniência do posto. O tanque de combustível do veículo estava vazio.


*G1 RN

Nenhum comentário: