PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

28-09-2011 *FÓRUM DE HUMANIZAÇÃO NO SUS ACONTECE SEXTA-FEIRA (30)

Via Assessoria da Sesap/Por Emídio sena
O Núcleo Articulador de Humanização da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realiza, na sexta-feira (30/09), das 8h30 às 17h, no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra, o IV Fórum Estadual de Humanização da Atenção e da Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). O tema será "A formação de Rede de Apoiadores da Política Nacional de Humanização no Rio Grande do Norte".

O encontro vai reunir gestores e servidores das diversas Unidades Regionais de Saúde Pública (USARPs) que trabalham diretamente com a questão do acolhimento e terá a participação da consultora do Ministério da Saúde, para a região Nordeste, Sheyla Rodrigues.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Humanização da Sesap, Acácia Marília Cândido, o objetivo do Fórum é fortalecer a prática do acolhimento no atendimento ao usuário que busca a rede de atenção do SUS, com base nos princípios da Política Nacional de Humanização (PNH). Além isso, terá a importância de integrar as ações que estão acontecendo de forma isolada nas diversas regiões do estado, onde existem apoiadores.

Instituída em 2003, pelo Ministério da Saúde, a Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão do SUS (Humaniza SUS), tem como objetivo humanizar as relações entre gestores, trabalhadores e usuários do SUS para ofertar atendimento de qualidade na rede pública de saúde, articulando os avanços tecnológicos com acolhimento, melhorando os ambientes de cuidado e as condições de trabalho dos profissionais.

Nenhum comentário: