PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

02-02-2012 *CRIANÇAS SÃO PROTAGONISTAS DE ENCONTRO SOBRE FAMÍLIA

No dia 3 de março, a Legião da Boa Vontade promoverá o 9º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. Neste ano, o tema do encontro será “Família, o coração do mundo”, com enfoque sobre a frase “Os filhos são filhos de todas as mães, e as mães são as mães de todos os filhos”, do fundador da Instituição, Alziro Zarur (1914-1979).

Voltado especialmente para as crianças — os Soldadinhos de Deus, como são carinhosamente chamadas as meninas e os meninos na Legião da Boa Vontade —, o fórum ocorre desde 2003, quando foi idealizado pelo diretor-presidente da LBV, o jornalista e educador José de Paiva Netto. Objetiva impulsionar o protagonismo infantil e incentivar a garotada à vivência de valores éticos, ecumênicos e espirituais. “Temos que mostrar que um pensamento infantil é um pensamento que nos dá perspectiva de um mundo melhor (...). As crianças vão ter oportunidade de manifestar-se (...) porque precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência)”, declarou à época o dirigente da LBV.

Com o encontro, a Legião da Boa Vontade não visa apenas reunir as crianças em torno de assuntos de interesse geral, mas também fazer com que as famílias atentem para a opinião desses pequenos protagonistas. Nesta edição do fórum, propõe-se ajudar os participantes e o público presente a compreender que todos nós pertencemos à grande família Humanidade.

Todos estão convidados a participar com sua família. Em Natal/RN, o evento acontece no Centro Comunitário de Assistência Social e na Igreja Ecumênica da Religião de Deus, situados, respectivamente, na Rua: Dos Caicos, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações podem ser obtidas pelo tel. (84) 3613-1655 ou no site soldadinhosdedeus.boavontade.com.


Arivaldo Oliveira
Setor de Comunicação da LBV/RN
(84) 3613-1655 / 9451-7849

Nenhum comentário: