PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

03-03-2012 *VESTIBULAR DA UERN COMEÇA NESTE DOMINGO

Mais de 15 mil candidatos deverão realizar neste domingo (4) e nesta segunda-feira (5) as provas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) para ingressar na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). De acordo com informações da universidade, os portões serão abertos às 7h15 e fechados às 7h45. A prova será aplicada a partir das 8h. Aos candidatos, a recomendação é chegar com pelo menos meia hora de antecedência. As provas serão realizadas em Mossoró; Assu, Natal, Pau dos Ferros; Caicó e Patu.

Os candidatos terão quatro horas para responder as questões. Os que, no momento da inscrição, declararam ter necessidades especiais, terão direito a uma hora a mais para a conclusão da prova.

São disponibilizadas 2.472 vagas nos cursos de graduação da UERN. Devido ao vestibular, o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CONSEPE) suspendeu as atividades letivas da universidade nos dias 3 e 5 de março (sábado e segunda-feira) em todos os Campi e Núcleos Avançados.

Na disputa por vagas, o curso de Medicina é o mais concorrido. São 128,30 candidatos por vaga. Já entre os cotistas a concorrência é de 32 candidatos por vaga. Na concorrência geral, o segundo curso mais concorrido é o de Direito, do Campus de Natal, com média de 48,35, seguido pelo curso de Odontologia do Campus Caicó, com 44,6. Entre os cotistas essa concorrência cai para 18,9 e 25,7, referentes respectivamente aos cursos de Direito (Natal) e Odontologia (Caicó).

Foram selecionados 1 mil fiscais para acompanhar as provas.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá! Somos um blog voltados á execução dos serviços públicos e transparência política na cidade de Canguaretama e em todo o RN. Ficaríamos honrados se fôssemos parceiros. Vc aceita trocar links? Aguardo resposta!