PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

08-03-2012 *POETA DAVI CALISTO: HOMENAGEM A TODAS AS MULHERES



“DIA INTERNACIONAL DA MULHER”

Parabéns pelo seu dia
Mulheres de meu Brasil
Por tudo que conquistaram
De uma maneira sutil
Desvencilhando-se do laço
Conseguiram o seu espaço
De uma forma varonil

Com o seu sexo apil
Tem chegado a onde quer
Nosso Estado e o País
Quem governa é uma mulher
Seu sentimento é profundo
Irá governar o mundo
E tudo que ela quiser

Diante desse mister
O homem está liquidado
Mesmo com os preconceitos
Teve mulher no passado
Muitos reis foram envolvidos
Uns foram destituídos
Por está apaixonado

Prá manter o seu reinado
Assueiro foi capaz
De desposar a rainha
Deixando ela prá traz
Vasti a sua mulher
Foi trocada por Ester
Há muitos séculos atrás

Hoje a mulher é capaz
Por isso está no comando
Assumindo o seu papel
Eu estou observando
Esse seu valor se expande
Com fez Indira Gandhi
Quando estava governando

Estou parabenizando
As mulheres de valor
Algumas que fez história
As que construíram amor
Todas elas têm valia
Irmã Dulce da Bahia
Foi um anjo protetor

Como poeta eu estou
Descrevendo os sentimentos
Da mulher universal 
Relatando os seus lamentos
Com o meu verso eu encerro
Thatcher a dama de ferro
Mulher de muitos talentos

Esses são meus argumentos
Diante de sua alteza
A mulher é como a flor
Que perfuma a natureza
Ela é quem gera e cria
E o homem nunca devia
Zombar de sua grandeza

Da mulher tenho certeza
Que ele é dominadora
Tem a mulher que eu amo
Tem a mulher genitora
A mulher tem uma chama
E que eu levo prá cama
É minha admiradora

Filhas: Talita, Terezinha e Tassia

 Escreveu: Davi Calisto Neto
Antônio Martins-RN, 08/03/2012.

Nenhum comentário: