PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

28-08-2011 *DAVI CALISTO: PRÁ FALAR DE BEM DESSE LUGAR/SÓ CONVIDO SE FOR INTELIGENTE

Mote em decassílabos escrito por Davi Calisto Neto, Antônio Martins/RN, 27/08/2011.
Prá falar de bem sesse lugar/Só convido se for inteligente

Entre os sábios Aristóteles e Platão
Convoquei-os a falar da minha terra
Mas o tema era a paz e não a guerra
Pois a paz é quem trás satisfação
Antagônicos nos trás a divisão
Com idéias e povo diferente
Eu não quero plantar essa semente
Nessa terra ela não vai germinar
Prá falar de bem desse lugar
Só convido se for inteligente
*****
Como membro daqui eu me promovo
Escrever de minha terra os sentimentos
Escondendo as dores e os lamentos
Pois já fui representante desse povo
Ao falar dessa terra eu me comovo
Por saber que esse povo é carente
Novas glórias eu vejo em minha frente
Que haveremos de um dia conquistar
Prá falar de bem desse lugar
Só convido se for inteligente
*****
Uma terra de grandes travadores
E de jovens buscando objetivos
Hoje em dia não temos mais cativos
Pela ação de nossos professores
Tornou-se uma terra de doutores
Isso é fato concreto e evidente
Em valores não somos um expoente
Que esse povo lutou para galgar
Prá falar de bem desse lugar
Só convido se for inteligente
*****
A cidade e destaque nos jornais
Com trabalho ação e conteúdo
Essa terra de Câmara de Cascudo
Tem vencido com lutas os seus rivais
Nossos filhos tornaram-se imortais
Essa terra hoje é independente
Qualquer que filha que dela esteja ausente
Sentirá o desejo de voltar
Prá falar de bem desse lugar
Só convido se for inteligente
*****
Grande sábio que foi Gamaliel
Professor que viveu na antiguidade
Eu traria aqui prá essa cidade
Se o mesmo a mim fosse fiel
Até mesmo o sábio Daniel
Que da época foi um remanescente
Nessa terra eu só quero competente
Que ao meu povo consiga ensinar
Prá falar de bem desse lugar
Só convido se for inteligente

Por Davi Calisto

Nenhum comentário: