PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

29-08-2011 *SERVIDORES DO DETRAN – RN, AMEAÇAM NOVA GREVE

Via Jornal Gazeta do Oeste / Emídio Sena

Funcionários do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN) decidiram em Natal iniciar greve na próxima terça, dia 4. Profissionais de Mossoró podem aderir à greve que será por tempo indeterminado.

Hoje, Hermes Oliveira, coordenador regional do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SINAI), conversará com os servidores de Mossoró – de 8 a 10 – para saber se eles irão paralisar as atividades pela segunda vez no ano. Uma greve foi iniciada em Mossoró dia 25 de maio e suspensa em 11 de julho.

Com a decisão de retomar a greve, os servidores do Detran/RN reivindicam o cumprimento do acordo firmado, através de ofício, pelo Governo do Estado de pagamento das parcelas do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. As parcelas devem ser pagas no período de setembro a dezembro.

“O Governo se comprometeu em pagar as parcelas – de março (30%) e junho (40%) – e agora se negou a pagar. Adiou a audiência que estava agendada com o Sinai e informou que não vai ter como cumprir devido a Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou Hermes. Outra reivindicação é a homologação e convocação dos aprovados no Concurso Público para o órgão.

Nenhum comentário: