PESQUISE AQUI AS NOTÍCIAS QUE EXISTEM NO BLOG.

PROFESSORES DA UERN CONFIRMAM INDICATIVO DE GREVE POR REAJUSTE SALARIAL DE 57,7%

Os professores da Universidade do estado do Rio Grande do Norte (UERN) discutiram hoje a campanha salarial da categoria, avaliando o indicativo de greve definido no dia 6 de agosto e as possibilidades de negociação com o Governo do Estado.

Na oportunidade, os docentes optaram por manter o indicativo de greve até 7 de outubro, quando se reunirão em assembleia novamente para definir os rumos da campanha salarial.

Na reunião foi analisado um documento-resposta da Reitoria da Universidade à categoria, onde apresentava uma proposta às reivindicações dos professores. Para a Associação dos Docentes da Uern (Aduern), o documento foi inconclusivo, uma vez que sequer definiu percentuais de reajustes que poderiam dar início a uma negociação entre governo e professores. Quanto às reivindicações que tratavam de melhorias estruturais e técnicas da Uern, a resposta da administração foi considerada válida pelos docentes.

“O documento enviado pela Reitoria da Universidade não atendeu a reivindicação que se referia ao Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) da categoria. Aprovamos as propostas da administração no que tange às melhorias estruturais e técnicas que pedíamos, já que isso nos foi apresentado com dados, números e valores. Quanto à questão salarial, não veio por parte da Reitoria e do Governo do estado uma proposta de percentual de reajuste, por isso o indicativo de greve foi mantido”, explicou o presidente da Aduern, Valdomiro Morais.

De acordo com os representantes da Aduern, começa agora um novo momento de mobilizações entre os docentes, para que PCCS dos professores da instituição seja respeitado.  Na próxima terça-feira (23), o sindicato promoverá uma paralisação de alerta na universidade, realizando uma atividade em defesa do ensino público, gratuito e de qualidade.

Na mesma data, o reitor da Uern participará de uma reunião com o Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal (Coarp) do Governo do Estado, que discutirá exclusivamente a reivindicação salarial dos docentes e o cumprimento do PCCS da categoria.

O resultado dessa reunião, e a proposta proveniente dela, serão apreciados pelos professores em assembleia no dia 07 de outubro, onde a questão do indicativo de greve será novamente discutida.


Blog do César Santos

Nenhum comentário: